SÉRIE D

Democrata diz que outros dois times mineiros também desistiram da Série D

Time de Governador Valadares comunicou que abriu mão da vaga na Série D e revelou que haverá outras duas desistências no futebol mineiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Ao anunciar a desistência da Série D do Campeonato Brasileiro, o Democrata de Governador Valadares informou que outros dois times mineiros também abriram mão da participação.

O estado tem direito a quatro vagas, que, até então, estavam ocupadas por Democrata-GV, Villa Nova, Pouso Alegre e Ipatinga.

Dessa lista, somente o Ipatinga chegou a confirmar presença na competição.

Assim, embora não tenha citado nomes dos clubes, o Democrata-GV indicou as desistências de Villa Nova e Pouso Alegre.

Na noite desta quinta-feira (8/2), o Villa Nova emitiu uma nota ressaltando que seriam irresponsáveis ao disputar a Série D e também rejeitaram a vaga na competição.

Já a assessoria do Pouso Alegre explicou que ainda não está decidido se o clube participará da Série D. O time havia disputado a Série C do Campeonato Brasileiro em 2023 e terminou rebaixado.

Os clubes têm até as 21h da noite desta quinta-feira (8/2) para definir se jogarão ou não a Quarta Divisão Nacional.

Quem ficará com as vagas da Série D?

Com as desistências dos clubes do estado, a Federação Mineira de Futebol (FMF) chamará por sequência das melhores colocações no estadual de 2023. Sem o Democrata-GV, o Patrocinense é o primeiro a herdar a vaga.

Se Villa Nova e Pouso Alegre também se retirarem da Série D, outras duas vagas estarão à disposição.

Os dois na lista de prioridade em participação são a Caldense e o Democrata de Sete Lagoas, rebaixados no Módulo I em 2023. Itabirito e Uberlândia, promovidos à elite estadual, correriam por fora.

Compartilhe