O Patrocinense se manifestou sobre a investigação de esquema de apostas pela Polícia Federal (PF), iniciada nesta quarta-feira (26/6). O clube negou qualquer envolvimento na acusação de manipulação de resultados em jogo da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em nota publicada nas redes sociais, o Patrocinense afirmou que atendeu todas as demandas da PF, mas garantiu que nenhum integrante do atual elenco ou diretoria está envolvido no processo.
Qual é a investigação?
Segundo apuração do site Ge, seria o jogo entre Patrocinense e Inter de Limeira, pelo Grupo A7, em 1º de junho de 2024, vencido pelo time paulista por 3 a 0, em casa. O presidente do clube mineiro confirmou a investigação.
A operação foi deflagrada a partir de denúncia recebida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que encaminhou para a PF um ofício sobre relatório da Sportradar.
Segundo a denúncia da empresa, 99% da tentativa da rotatividade no mercado de “totais de gols do primeiro tempo” no jogo em questão foi para tal resultado. A equipe de Patrocínio sofreu três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles contra.
Os alvos da operação são integrantes e ex-integrantes do time mineiro. As primeiras investigações dão conta de que uma empresa teria firmado parceria com o Patrocinense, e vários jogadores por ela agenciados foram contratados. A investigação visa apurar a influência de tais pessoas no resultado do confronto pela Série D.
Leia a nota na íntegra
O Clube Atlético Patrocinense informa que, na manhã desta quarta-feira (26), recebeu uma diligência da Polícia Federal na sede do clube com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão criminal — outras fraudes, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo via comarca de Limeira, tendo como objeto principal da investigação a partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D entre Inter de Limeira e Clube Atlético Patrocinense ocorrida no dia 1º de junho de 2024 por possível suspeita de manipulação de resultado.
Prontamente, nossa instituição atendeu a todas as demandas solicitadas pelos agentes da Polícia Federal, no intuito de contribuir com as investigações. O Clube Atlético Patrocinense informa a todos que nenhum integrante da atual diretoria, da comissão técnica atual e nenhum atleta pertencente ao atual elenco do clube possui envolvimento com o processo citado acima, tendo todos os seus vínculos profissionais preservados junto à instituição.