CAMPEONATO BRASILEIRO

Série D: quarteto mineiro decepciona e cai na primeira fase

Ipatinga, Democrata-SL, Pouso Alegre e Patrocinense fizeram campanhas ruins na Série D e ficaram distantes da briga pelo acesso
Foto do autor
Compartilhe

O quarteto mineiro que disputava a Série D do Campeonato Brasileiro decepcionou em 2024. Ipatinga, Democrata-SL, Pouso Alegre e Patrocinense caíram na primeira fase da competição nacional.

Neste sábado (20/7), os quatro clubes disputaram a 14ª rodada da Série D e se despediram do torneio. A competição é dividida inicialmente em oito grupos, com oito equipes em cada, nos quais quatro avançam para a segunda fase.

Pelo Grupo A6, o Ipatinga perdeu para a Portuguesa-RJ, por 2 a 0, no Ipatingão. Já o Democrata-SL foi superado pelo Nova Iguaçu, por 3 a 0, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu.

O Tigre foi o sexto colocado da chave, com 11 pontos. Já o Jacaré foi o sétimo, com 10. No Grupo A6, avançaram: Nova Iguaçu (31), Portuguesa-RJ (25), Itabuna (24) e Real Noroeste (20).

Pelo Grupo A7, o Pouso Alegre empatou com a Inter de Limeira, por 0 a 0, no Manduzão, em Pouso Alegre. Já o Patrocinense perdeu para o Água Santa, por 1 a 0, na Arena Inamar, em Diadema.

O Dragão foi o sexto colocado da chave, com 14 pontos. Já a Águia encerrou a participação na lanterna, com apenas cinco pontos. No Grupo A7, avançaram: Maringá (32), Inter de Limeira (24), Água Santa (22) e Costa Rica-MS (21).

Compartilhe