Responsável por eliminar o Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil, o Sousa sofreu com golaço de goleiro no último minuto e deus adeus à Série D do Campeonato Brasileiro. O lance ocorreu no empate por 1 a 1 do Atlético-CE com o Potiguar de Mossoró, neste domingo (21/4), pela 14ª rodada do Grupo A3.
Até o gol dos cearenses, o Sousa, que perdeu por 1 a 0 para o Iguatu, estava se classificando à segunda fase da Quarta Divisão. Entretanto, ao empatar o duelo diante do Potiguar, o Atlético-CE chegou aos mesmos 18 pontos da equipe paraibana e, por ter vantagem no número de gols marcados, assumiu a quarta posição do grupo.
Gol de bicicleta no último lance
O Atlético-CE teve um escanteio a favor no último lance da partida, quando o placar marcava 1 a 0 para o Potiguar de Mossoró. Como os cearenses precisavam marcar para passar de fase, o goleiro John Wilquer decidiu ir à área e, em um movimento de extrema felicidade, colocou a bola no fundo da rede adversária.
Assista:
Após a partida, John Wilquer comentou sobre o gol marcado. Ele revelou que já tinha pensado em uma maneiro de balançar as redes.
“Eu já tinha imaginado uma forma de fazer gol quando a gente estava vindo para a viagem, mas graças a Deus ele nos honrou hoje. Por isso que eu só tenho que agradecer a Deus, a minha família, a todos os envolvidos também, ao Eris, ao Marcão, que está sempre no dia a dia, e até aos meninos da base também, como o Bruno, o Alan, o Jonas, o Cadu, que está sempre lado a lado comigo ali”, falou.
Na segunda fase, o Atlético-CE vai encarar o Itabaiana, do Sergipe, que passou como líder do Grupo A4.