SÉRIE D

Série D 2024: final será disputada em palco de Copa do Mundo; saiba datas e horários

Anápolis (GO) e Retrô (PE) brigam pelo título da quarta divisão nacional nos dias 22 e 29 de setembro
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (16/9) as datas e os horários dos jogos de ida e volta da final da Série D de 2024. Anápolis (GO) e Retrô (PE) brigam pelo título da quarta divisão nacional.

A primeira partida será em 22 de setembro (domingo), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Já o segundo confronto ocorrerá no dia 29 (domingo), às 17h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Os clubes avançaram à decisão com vitórias nos pênaltis nas semifinais: o Retrô ganhou da Itabaiana, enquanto o Anápolis passou pelo Maringá. Os quatro times estão garantidos na Série C de 2025.

Palco de Copa do Mundo

O troféu da Série D será erguido na Arena Pernambuco, que recebeu cinco duelos da Copa do Mundo de 2014 – quatro na primeira fase e um nas oitavas de final.

Arena Pernambuco tem capacidade para mais de 44 mil torcedores (Divulgação/Arena Pernambuco)

Campeã do torneio, a Alemanha enfrentou os Estados Unidos em São Lourenço da Mata, pelo Grupo G, e venceu por 1 a 0. O estádio ainda foi palco de uma das zebras do Mundial – vitória da Costa Rica sobre a Itália, por 1 a 0.

Atualmente, a Arena Pernambuco é utilizada pelo Sport, na Série B, e pelo próprio Retrô, na Série D. As arquibancadas – todas com cadeiras – comportam mais de 44 mil espectadores.

Campanhas de Retrô e Anápolis na Série D

O Retrô tem retrospecto de 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas na Série D 2024. Vice-líder do Grupo A4, com 26 pontos, o time avançou nos pênaltis em todos os mata-matas: América-RN (2ª fase), Manauara (oitavas de final), Brasiliense (quartas de final) e Itabaiana (semifinal).

Já o Anápolis tem nove triunfos, nove empates e quatro derrotas na competição. Duas das quatro classificações também vieram nas penalidades: contra Iguatu (quartas de final) e Maringá (semifinal). O time de Goiás ainda eliminou Itabuna (2ª fase) e Cianorte (oitavas de final).

Compartilhe