Anápolis e Retrô iniciam, neste domingo (22/9), a luta pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipe se enfrentam a partir das 16h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás, pelo primeiro jogo da decisão. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre o duelo.
O Anápolis chega à final com uma invencibilidade que já dura sete partidas – duas vitórias e cinco empates. O time goiano terminou a primeira fase como vice-líder do Grupo E. No mata-mata, passou por Itabuna (segunda rodada), Cianorte (oitavas de final), Iguatu (quartas de final) e Maringá (semifinal).
O Retrô, por outro lado, avançou para a decisão de forma sofrida, eliminando a equipe do Itabaiana nos pênaltis. Antes disso, terminou em segundo lugar no Grupo D, ganhou do América-RN na segunda rodada, do Manauara nas oitavas, e do Brasiliense nas quartas.
Anápolis x Retrô pela Série D: jogo de volta
O segundo jogo da final da Série D será disputado em 28 de setembro (domingo), a partir das 17h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.
Além dos finalistas, Maringá e Itabaiana conquistaram o acesso à Série C de 2025.
Anápolis x Retrô pela Série D: onde assistir
A partida entre Anápolis e Retrô, pela final da Série D, será transmitida ao vivo pela TV Brasil (TV aberta).
Anápolis x Retrô pela Série D: prováveis escalações
- Anápolis: Wellerson; Luizão, André, Rubinho e Matheus Vinicius; Kevyn, Magno e Douglas; Matheus Lagoa, Ariel e Gonzalo. Técnico: Angelo Luiz
- Retrô: Darley; Guilherme Paraíba, Michel Bennech, Leonan (João Pedro) e Luan; Denilson (Luisinho), Alencar, Radsley e Diego Guerra; Fialho e Mascote (Giva). Técnico: Itamar Schülle
Anápolis x Retrô: arbitragem
- Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
- Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)