O Barra FC, time que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, compartilhou imagens do seu novo complexo esportivo em suas redes sociais. Em vídeo, divulgado nessa sexta-feira (11/4), o clube catarinense apresentou o espaço, que conta com Centro de Treinamento e estádio.
A nova casa do Barra será palco para as partidas da Série D. O clube, inclusive, já a estreou. Em janeiro deste ano, o Pescador jogou partidas do Campeonato Catarinense no local.
Além do estádio, o complexo conta com quatro campos, sendo dois de grama sintética – com regularização da Fifa – e dois de gramado natural, alojamento, refeitório, academia, sala de jogos e toda estrutura necessária para recuperação de atletas.
“Um dos centros de treinamento mais modernos do Brasil”, escreveu o clube em publicação no Instagram. Veja vídeo:
- Leia também: Bola de Ouro da Copa de 2002 confirma oferta por clube tradicional da França; veja valor
Localizado às margens da BR-101, entre Itajaí e Balneário Camboriú, o complexo esportivo do Barra FC começou a ser construído em maio de 2022. A empresa responsável pela obra é a mesma que atendeu ao Beira-Rio, em Porto Alegre.
Estádio do Barra FC
O estádio do Barra FC tem gramado natural e capacidade para 5,5 mil pessoas. Além disso, conta com vestiário e espaço para aquecimento com gramado sintético. Nas arquibacandas, há seis camarotes e cabines para imprensa.
Parceria internacional
O Barra FC foi fundado em 2013 e tem uma parceria com o mesmo grupo que administra o Hoffenheim, da Alemanha. Além disso, desde 2020, conta com o apoio do Académico Viseu, de Portugal.
Veja imagens do complexo esportivo do Barra FC
Barra na Série D
O Barra está no grupo grupo A8 da Série D, ao lado de Azuriz-PR, Joinville-SC, Marcílio Dias-SC, São José-RS, São Luiz-RS, Guarany de Bagé-RS e Brasil de Pelotas-RS.
Na primeira rodada, o Barra enfrentará o Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O jogo está marcado para sábado, 19 de abril, às 20h.
No dia 26 (sábado), às 18h, o Barra fará o primeiro compromisso em casa na quarta divisão, contra o São Luiz (RS).

A Série D 2025 tem 64 clubes divididos em oito grupos. Haverá turno e returno na primeira fase, totalizando 14 rodadas.
Os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase. Dali em diante, os times fazem jogos eliminatórios de ida e volta até que se conheça os quatro promovidos à Série C e o campeão.
O torneio começará em 19 de abril e terminará em 5 de outubro.