FUTEBOL NACIONAL

Primo de Marta vai jogar Série D e espera craque em estádio: ‘Provavelmente’

Atacante do Santa Cruz relatou ter boa relação com Marta, estrela do futebol mundial: 'No início da minha carreira, ela me ajudou muito'

Reforço do Santa Cruz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Geovany Soares é primo de Marta e diz esperar a visita da craque ao Arruda. O tricolor estreia na Quarta Divisão no próximo domingo (20/4), diante do Treze.

O atleta foi apresentado ao Santa Cruz nessa segunda-feira (14/4) e falou sobre a relação com a prima, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.

“A nossa relação é a melhor possível. No início da minha carreira, ela me ajudou muito, me incentivou, me deu conselhos. Sobre a minha vinda para o Santa Cruz, ainda não cheguei a conversar com ela”, contou Geovany.

Aos 39 anos, Marta joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos. Contudo, nos períodos de folga, a jogadora costuma voltar ao Brasil para visitar a família em Alagoas, seu estado natal. Geovany enxerga nas visitas uma possibilidade de a craque acompanhar um jogo do Santa Cruz.

“Quando ela pode, ela assiste aos meus jogos. Provavelmente, se estiver em Alagoas, ela vem assistir a um jogo no Arruda“, explicou o primo de Marta.

Alagoas e Pernambuco são estados vizinhos no Nordeste. Entretanto, a distância entre a cidade natal de Marta, Dois Riachos, e o Recife, onde joga o Santa Cruz é de aproximadamente 350 km.

Primo de Marta no Santa Cruz

Atacante de 24 anos, Geovany chega ao Santa Cruz por contrato de empréstimo do Atlético Tubarão, de Santa Catarina.

Neste ano, também por emprestado, defendeu o Marcílio Dias no Campeonato Catarinense e anotou quatro gols em 12 partidas. O time, contudo, acabou eliminado nas quartas de final do estadual, para o Santa Catarina.

Geovany estreou no futebol profissional pelo Jaciobá, de Alagoas. Depois, passou por Itabaiana, Zumbi, CSP, Grêmio Prudente, Parintins, XV de Jaú e Rio Claro antes de chegar ao Atlético Tubarão.

Compartilhe