SÉRIE D

Ídolo de time mineiro desabafa por eliminação na Série D: ‘Fica aqui meu perdão’

Marcelo Toscano é um dos vice-artilheiros da Série D, mas não conseguiu evitar queda do ASA; ex-América viu acesso escapar

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O ASA de Arapiraca decepcionou seus torcedores nesse sábado (6/9), ao perder mais uma vez para o Maranhão – agora, por 3 a 0 – e deixar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro escapar. A eliminação alvinegra nas quartas de final da Série D se deu em pleno Estádio Fumeirão, em Alagoas. Ídolo do América, Marcelo Toscano desabafou em rede social diante da queda e do fim do sonho: “Fica aqui o meu perdão”.

O ASA avançou para a segunda fase da Série D na condição de líder do Grupo D, tendo somado nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na primeira fase. Em seguida, eliminou Ferroviário e Manauara na segunda etapa e nas oitavas de final, nesta ordem.

A queda diante do Maranhão, no entanto, se deu com duas derrotas (1 a 0 fora e 3 a 0 em casa). Marcelo Toscano é um dos vice-artilheiros da competição nacional, com nove gols em 19 jogos, mas ainda assim se desculpou pelo resultado que frustrou os torcedores do Fantasma.

“Difícil demais esse momento. Não era essa a postagem que queria estar fazendo, mas acredito que Deus tenha um propósito maior para cada um desse elenco e para esse clube. A campanha que fizemos e ter parado aqui, não fazia parte do nosso objetivo, mas Deus quis assim. É muito ruim você chegar em casa e saber que você decepcionou muita gente. Minha mulher, meus filhos, meus pais, minhas irmãs, enfim”, iniciou.

“Toda minha família e amigos que torcem de verdade para você, o choro é de decepção de ter chegado tão perto e não conseguir. Pedir desculpas a toda torcida do ASA que fez uma festa linda, desculpas a toda população de Arapiraca que espera esse acesso há muito tempo. Nos entregamos, lutamos e agora o que nos resta é levantar a cabeça e pensar já em 2026”, completou.

Na sequência, o ex-atacante do América deixou em aberto o futuro no futebol. Ele demonstrou otimismo, de toda forma, em relação ao futuro do ASA.

“E tenho certeza absoluta que esse clube ainda vai chegar onde merece. Essa cidade merece muito, o ASA é muito grande. Que Deus abençoe a todos e fica aqui o meu perdão. Obrigado a todos pelo carinho comigo e com minha família. E minha filha que está chegando vai ser uma Arapiraquense. Levarei essa cidade e essa população que nos acolheram muito bem aqui. O meu muito obrigado”, encerrou Toscano.

Marcelo Toscano no América

Em três passagens pelo América, Toscano contabilizou 22 gols em 134 jogos e participou de momentos históricos: os acessos da Série B para A, em 2015 e 2020, e a ida à semifinal da Copa do Brasil, também em 2020.

No Coelho, Toscano é lembrado principalmente pela performance na Série B de 2015, em que marcou 14 gols em 35 partidas e formou dupla com Richarlison, atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira.

Marcelo Toscano marcou 14 gols na Série B de 2015 - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Marcelo Toscano marcou 14 gols na Série B de 2015(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Compartilhe
google-news-logo