O Barra até saiu atrás no placar, mas foi resiliente diante de 45 mil torcedores rivais e virou sobre o Santa Cruz neste sábado (27/9), pela ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória catarinense por 2 a 1 ocorreu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
O Santinha abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Renato recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo da meta defendida pelo goleiro Ewerton. Mas a vantagem durou pouco.
Aos 37, o atacante Elvinho se aproveitou de erro na saída de bola do Santa Cruz e roubou a bola no campo de ataque. O camisa 10 do Barra bateu colocado para igualar o placar.
Na segunda etapa, os torcedores do tricolor, que lotaram a Arena Pernambuco, se decepcionaram. Aos 16 minutos, o centroavante Renan Bernabé limpou a marcação e chutou no canto direito do goleiro Ewerton: 2 a 1 para o Barra.
Jogo ficou paralisado por queda de energia
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o duelo teve de ser paralisado em função da queda de energia no estádio, que ocasionou no apagamento dos refletores da Arena Pernambucano. A transmissão oficial da partida também foi afetada.
A partida voltou a ser disputada cerca de 10 minutos após o apagão, mas a transmissão do Metrópoles só foi retomada no intervalo.
Jogo de volta da final da Série D
Com o resultado, o Barra precisa de apenas um empate para levantar a taça no duelo de volta. A finalíssima ocorrerá em 4 de outubro (domingo), a partir das 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí, em Santa Catarina.
O Santa Cruz precisará vencer por pelos menos dois gols de diferença no tempo normal para ficar com o título. Vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis.