Marquinhos Santos, técnico que levou o América à Copa Libertadores, acertou com o América-RN, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. A informação é do jornalista Marcos Lopes. O clube deve anunciar o treinador nos próximos dias.
Em 2023, Marquinhos passou por Paysandu e Vila Nova-GO, mas não obteve sucesso. No time paraense, ele contabilizou três vitórias, quatro empates e seis derrotas na Série C. Além disso, ficou em terceiro no estadual e foi vice na Copa Verde.
Demitido do Papão em 28 de junho, Marquinhos Santos assumiu o Vila Nova em 4 de agosto. Pelo clube de Goiás, somou três vitórias, dois empates e três derrotas, deixando a desejar na briga pelo G4 da Série B. Ele acabou desligado em 20 de setembro.
Marquinhos Santos no América
O técnico de 44 anos fez parte de feito histórico pelo América. Sob seu comando, o Coelho terminou o Campeonato Brasileiro de 2021 em oitavo lugar, com 53 pontos, conquistando vaga inédita na Copa Libertadores de 2022.
No torneio continental, o Coelho eliminou Guaraní, do Paraguai, e Barcelona, do Equador, nas fases preliminares. No Grupo D, porém, ficou na lanterna (dois pontos), abaixo de Atlético, Tolima e Independiente del Valle.
Marquinhos saiu do América em 11 de abril de 2022, quando o time perdeu para o Avaí por 1 a 0, fora de casa, na estreia do Brasileiro. Contratado em outubro de 2021, o treinador alcançou 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas em 31 jogos pelo Coelho.