SÉRIE D DO BRASILEIRO

Série D: clube troca comissão técnica no intervalo e vence com médico no comando

Brasiliense alega que o técnico Paulo Roberto teria se irritado com críticas do presidente Luiz Estevão e abandonado o vestiário
Foto do autor
Compartilhe

Trocas de técnico no futebol são absolutamente comuns quando os bons resultados não aparecem. O que ninguém espera é uma mudança repentina no meio de uma partida. Mas acredite, isso aconteceu! Foi no jogo entre Real Brasília e Brasiliense, neste domingo (12/5), no Estádio Defelê, no Distrito Federal, pela terceira rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após o empate sem gols nos primeiros 45 minutos, o Brasiliense retornou a campo sem o técnico Paulo Roberto Santos e os demais auxiliares. A situação inusitada foi informada na transmissão do canal Esportes Brasília, no YouTube.

De acordo com o repórter Lucas de Moraes, o médico do Brasiliense comandou a equipe no restante da partida. Na segunda etapa, a equipe contou com dois gols de Kaio Nunes para vencer por 2 a 1.

Entrevistado pelo Esportes Brasília, Kaio Nunes não detalhou o episódio, mas confirmou a existência do problema ao ressaltar a concentração da equipe. “Temos muitos jogadores experientes no time. Então isso aí não nos abalou. Voltamos focados para o segundo tempo e conseguimos a vitória”.

O que diz o Brasiliense?

Segundo o Brasiliense, Paulo Roberto e sua comissão técnica pediram demissão após críticas do presidente do clube, o ex-senador Luiz Estevão, que não teria gostado da atuação no primeiro tempo e nos demais jogos.

“O Brasiliense informa que, durante o intervalo da partida entre Real Brasília x Brasiliense, o treinador Paulo Roberto Santos, insatisfeito com as críticas que recebeu do presidente do clube pela má atuação da equipe no primeiro tempo e nos dois primeiros jogos da competição, decidiu deixar o comando da equipe juntamente dos demais membros da sua comissão técnica. Durante o segundo tempo, o Brasiliense teve melhor desempenho, sagrando-se vencedor por 2 a 1, passando a liderar a isoladamente a sua chave”.

Nota oficial

Em outra publicação na rede social X, o Brasiliense postou uma foto do médico Jorge Oliva. Além de chamá-lo de “craque do jogo”, em alusão ao prêmio da TV Globo após as partidas da Série A do Brasileiro, o clube candango fez trocadilho ao dizer que o profissional foi “cirúrgico” nas escolhas no segundo tempo.

Posicionamento do técnico

A reportagem do No Ataque procurou Paulo Roberto, que não quis se pronunciar sobre o assunto. “Por enquanto não posso falar nada, mas não foi desse jeito que falaram”.

Essa era apenas a terceira partida do treinador no comando do Brasiliense. O time teve uma vitória e uma derrota sob seu comando.

Aos 63 anos, Paulo Roberto trabalha como treinador desde 1988. Em Minas Gerais, levou o Pouso Alegre ao acesso à Série C em 2022. Os últimos clubes antes da chegada ao Brasiliense foram XV de Piracicaba, ASA e São Bento.

Compartilhe