SÉRIE D

Ex-Atlético marca, mas Democrata-SL é superado pelo Serra na Série D e amplia jejum de vitórias

Democrata-SL perdeu para o Serra por 2 a 1 nesta segunda-feira (1º/7), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 11ª rodada do Grupo F da Série D do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O sonho do acesso à terceira divisão está cada vez mais distante para o Democrata-SL. A equipe mineira perdeu para o Serra por 2 a 1 nesta segunda-feira (1º/7), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 11ª rodada do Grupo F da Série D do Campeonato Brasileiro, e completou oito jogos sem vencer.

Os visitantes abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Zé Gatinha. Nos acréscimos da segunda etapa, Lucas Capixaba ampliou. Pouco tempo depois, Serginho, volante que defendeu o Atlético entre 2007 e 2012, descontou para os mandantes.

Democrata-SL na Série D

O Democrata-SL é o sexto colocado da chave, com 10 pontos. São duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Para avançar à segunda fase, precisa encerrar a etapa classificatória em quarto lugar.

A três jogos do fim, a classificação é matematicamente possível, mas é necessário, além de estabelecer aproveitamento quase perfeito, contar com tropeços dos adversários. Pelo histórico recente – composto por quatro empates e quatro derrotas nos últimos oito jogos -, sonhar com o acesso à Série C é difícil.

Para completar o momento ruim, o técnico Toninho Pesso deixou o cargo há pouco menos de uma semana. O auxiliar-técnico Leandro Silva comandará o time até o fim do campeonato.

O Serra, por sua vez, subiu para a quarta colocação. Acumula, agora, 17 tentos – cinco triunfos, dois empates e quatro tropeços.

Próximos jogos

O Democrata-SL volta a entrar em campo neste sábado (6/7), às 17h, contra o Ipatinga, no Ipatingão, pela 12ª rodada do Grupo F. No mesmo dia, a partir das 16h, o Serra recebe o Real Noroeste no Robertão, em Serra Sede, pela mesma rodada.

Compartilhe