SÉRIE D

Time mineiro vai disputar a Série D no estádio do Villa Nova

Itabirito, que mandou os jogos do Mineiro em Belo Horizonte, agora terá Nova Lima como sua casa na Série D do Brasileiro

O Itabirito, um dos três representantes mineiros na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, definiu onde disputará as partidas da competição como mandante. A quarta divisão nacional terá início no dia 13 de abril.

O clube informou, nesta sexta-feira (7/3), que o Castor Cifuentes, estádio do Villa Nova, em Nova Lima, será o local do mando de campo do Gato do Mato na Série D.

“A escolha se deu por conta da estrutura do estádio, que oferece boas condições para a equipe e atende às exigências da competição nacional”, explicou o Itabirito, em nota.

Independência foi a casa do Itabirito no Mineiro

No Campeonato Mineiro, o Itabirito mandou os jogos no Independência, em Belo Horizonte. No estádio do Horto, o time disputou quatro jogos: venceu uma partida, empatou outra e perdeu duas.

O Gato do Mato terminou a primeira fase como lanterna do Grupo B, com oito pontos. A equipe ficou atrás de Democrata-GV (11); Athletic (12) e América (13).

Apesar de escapar do rebaixamento, o Itabirito não avançou para a semifinal do Mineiro, nem se classificou para o Troféu Inconfidência.

Em BH, como mandante, o Gato do Mato perdeu para Betim (1 a 0) e Cruzeiro (4 a 1); empatou com Aymorés (0 a 0); e venceu o Pouso Alegre (1 a 0).

Arena Telê Santana, em Itabirito

No fim de fevereiro, a prefeitura de Itabirito iniciou as obras no antigo Campo do União para transformá-lo na Arena Telê Santana.

“Itabirito é uma cidade apaixonada por futebol, e a Arena Telê Santana vem para coroar essa paixão. As obras já começaram, com o objetivo de deixar o espaço em condições ideais para os jogos. Tenho a certeza de que será um local de muita alegria e grandes lances. É uma grande conquista para todos”, destacou o prefeito Elio da Mata, em entrevista ao site Radar Geral.

As obras começaram com melhorias no campo, que receberá um novo sistema de drenagem e irrigação automatizada. Além disso, a primeira fase inclui a construção de um reservatório de água e a instalação de um novo alambrado.

“Esta é uma obra de grande porte, que já começa a ganhar forma para que, no futuro, tenhamos a nossa Arena Telê Santana, um espaço de suma importância para o futebol de Itabirito. Ela beneficiará principalmente os campeonatos amadores, proporcionando um local adequado e confortável para a realização dos jogos”, enfatiza o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Braga.

A reforma inclui a ampliação da capacidade do estádio para 5 mil torcedores e a adição do nome do saudoso Telê Santana, nascido justamente em Itabirito e um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro.

Compartilhe