
O Itabirito não demorou para encontrar o sucessor de Ricardo Drubscky no comando do Itabirito. A equipe mineira será comandado por um treinador já conhecido no futebol do estado: Felipe Conceição, de 45 anos.
Na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Itabirito apostou no ex-técnico de Cruzeiro e América para melhorar sua situação na competição. O Itabirito estás em sexto lugar do Grupo G, com sete pontos – apenas os quatro primeiros de cada chave vão à segunda fase, na qual tem início o mata-mata.
Felipe Conceição terá, na comissão técnica, Ronaldo Torres, de 67 anos, ex-preparador físico e auxiliar técnico com passagens por clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, além de ter trabalhado em equipes do Japão e da China.
Sem clube desde fevereiro, quando foi demitido da Inter de Limeira-SP, Felipe Conceição deve estrear neste sábado (31), no jogo contar o Cascavel-PR, às 15h30. A partida, pela sétima rodada, será disputada no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Felipe Conceição em Cruzeiro e América
Felipe Conceição trabalhou no América de 2018 a 2020. Inicialmente, como auxiliar técnico, antes de ser efetivado como treinador. Comandou o Coelho em 30 partidas, com 16 vitórias nove empates e cinco derrotas. Deixou o Lanna Drumond para treinar o Bragantino.
Em 2021, ficou quase seis meses no Cruzeiro. Na Toca da Raposa, comandou o time em 19 jogos, sendo oito vitórias, três empates e oito derrotas.