SÉRIE D

Gol de ex-lateral do Atlético evita nova derrota do Itabirito na Série D

Patric marca nos acréscimos do primeiro tempo e garante empate com o Operário-MS no Castor Cifuentes

O Itabirito segue em situação dramática na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (6/7), a equipe mineira voltou a tropeçar em casa e empatou por 1 a 1 com o Operário-MS, em jogo válido pela 11ª rodada do Grupo A7, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Quem abriu o placar foi o time visitante. Aos 39′ minutos do primeiro tempo, Matheus Bidick fez um golaço para o Operário. O atacante aplicou um lençol no zagueiro adversário, partiu em velocidade até a área e finalizou com categoria na saída do goleiro: 1 a 0.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Itabirito reagiu com o experiente Patric, ex-lateral do Atlético. Após lançamento para a área, o camisa 2 recebeu livre na marca do pênalti e bateu firme, alto, no canto esquerdo: 1 a 1.

O empate frustrou o Gato do Mato, que teve chances claras para virar o jogo, mas desperdiçou oportunidades ao longo do segundo tempo. Com o resultado, o time segue na lanterna da chave, com 10 pontos. Em 11 jogos, soma apenas uma vitória, sete empates e três derrotas.

O Operário-MS também chegou aos 10 pontos, mas aparece na sétima colocação por ter duas vitórias na competição. As equipes estão praticamente empatadas na tabela, mas vivem momentos distintos no desempenho ofensivo e defensivo.

Na próxima rodada, o Itabirito volta a jogar em casa. No sábado (12/7), recebe o Goiatuba, às 15h30, novamente no Alçapão do Bonfim. A partida será decisiva para manter viva a esperança de classificação à próxima fase, ainda que remota matematicamente.

O Grupo A7 tem como líder absoluto a Inter de Limeira, com 24 pontos. Na sequência aparecem Cianorte (16), Uberlândia (15) e o próprio Goiatuba (15), que fecha o G4. Apenas os quatro primeiros colocados avançam à Segunda Fase da Série D.

Compartilhe