FUTEBOL NACIONAL

Jogador vai de titular de seleção à Série D no Brasil em três anos

Lateral-direito Pedro Perlaza, de 34 anos, atuou pela Seleção Equatoriana e em grandes clubes do país; agora, é reforço do Maricá

Compartilhe
google-news-logo

Há pouco mais de três anos, Pedro Perlaza sonhava com uma vaga na Copa do Mundo. Agora, prepara-se para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito equatoriano de 34 anos é reforço do Maricá, time carioca que disputará a Quarta Divisão nacional em 2026. Porém, não muito tempo atrás, ele brilhava nos gramados internacionais.

Entre 2021 e 2022, Perlaza recebeu convocações para o Equador. Jogou três jogos pela seleção, todos como titular: um amistoso e dois compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Porém, o lateral-direito, eleito o melhor da posição no Campeonato Equatoriano de 2019, ficou fora do Mundial. Sem ele, o Equador foi o terceiro colocado do Grupo A da Copa do Mundo do Catar e acabou eliminado antes do mata-mata.

Perlaza rodou por uma série de equipes equatorianas até chegar ao Delfín em 2017. Após brilhar em 2019, foi contratado pela poderosa LDU no ano seguinte.

Passou ainda por Independiente del Valle, Aucas, Barcelona de Guayaquil, novamente Delfín, Mushuc Runa e LDU Portoviejo antes de acertar com o Maricá para 2026.

Após construir a carreira nos principais clubes do Equador, agora tenta o recomeço em solo brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo