
Um momento inusitado em uma coletiva de imprensa do técnico Cauan de Almeida, da Portuguesa, repercutiu nas redes sociais nesta sexta-feira (16/5) após compartilhamento do jornalista André Hernan no X (antigo Twitter).
Na coletiva do treinador após a vitória da Lusa sobre o Rio Branco, por 2 a 1, no último sábado (10/5), o meia-atacante Cristiano, autor dos dois gols, “invadiu” a coletiva para mandar um recado para aqueles que criticam Cauan de Almeida.
“Desculpe a invasão aí galera, mas fiz dois gols acho que eu posso, né? Só queria dar uma palavrinha para vocês que é bom o Cauan estar aqui, já falamos isso no vestiário, mas quero externar isso. Sou um cara que não acompanha muito rede social, mas tenho muitos amigos que torcem por mim e falam muitas coisas que acontecem”, iniciou.
“Sou um cara muito identificado com a torcida da Portuguesa e com o clube. Queria dar um recado para o torcedor que ainda não acredita no trabalho desse cara aqui, dizer que tenho 38 anos, trabalhei com treinadores de várias nacionalidades, e o Cauan é o maior treinador que já trabalhei na carreira. Um jovem, o melhor que já trabalhei. Um cara de caráter na parte tática, dia a dia, que blinda muito a gente nas dificuldades”, salientou.
Cristiano está na Portuguesa desde 2024. Ele já jogou em clubes como Red Bull Salzburg, da Áustria, e Kashiwa Reysol, do Japão.
A Portuguesa lidera o Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em quatro jogos. O time paulista está no mesmo grupo que o mineiro Pouso Alegre, segundo colocado, com a mesma pontuação. A equipe do Sul de Minas, no entanto, perde para a Lusa pelo critério de gols marcados.
Cauan de Almeida no América
Cauan de Almeida foi demitido do América em agosto de 2024.
Foi a segunda passagem dele pelo Coelho – o profissional trabalhou no clube entre 2018 e 2020, período em que ocupou três diferentes funçõe: treinador do Sub-17, auxiliar do técnico Lisca na equipe principal e técnico interino do time principal em jogos nos quais Lisca esteve suspenso.
Entre janeiro e agosto de 2024, Cauan de Almeida comandou o América em 34 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas.