A segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro só foi boa para um time mineiro até o momento. Dos quatro representantes do estado na competição, três entraram em campo neste sábado (4/5). Saiba a seguir como foram as partidas de Pouso Alegre, Patrocinense e Ipatinga.
Pouso Alegre
O Pouso Alegre foi o único mineiro vitorioso nesta rodada. A equipe goleou o São José-SP por 3 a 0, no Manduzão, pelo Grupo 7 da Quarta Divisão, na estreia como mandante no torneio.
Os gols do Dragão foram marcados por Brandão, Thalisson e David. O primeiro foi logo aos 6 minutos do primeiro tempo, enquanto o segundo só saiu aos 23’ da etapa final. O terceiro e último tento foi anotado já nos acréscimos.
Com a vitória, o Pousão ultrapassou o adversário na tabela e pode acabar a rodada no G4 da chave.
Patrocinense
Já o Patrocinense ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Santo André, no Brunão, pelo Grupo 7. Os adversários fizeram um jogo morno, sem muitas emoções e chances de gol.
Com a igualdade, o Patrocinense somou o primeiro ponto e deixou a lanterna da chave. Agora, está na sétima posição, à frente apenas do São José.
Ipatinga
A rodada não foi nada positiva para o Ipatinga. O time mineiro foi derrotado por 3 a 2 pelo Itabuna, no Ipatingão, pelo Grupo 6 da Série D.
Os donos da casa até abriram o placar em gol de Douglas Cunha, mas viram os visitantes virarem para 3 a 1, com gols de Rickelme, Lawan e Manoel. Nos acréscimos do segundo tempo, Paranhos deu números finais ao jogo.
Com a derrota, o Tigre continua com apenas um ponto e está na sétima posição.
Democrata-SL
O Democrata-SL é o único mineiro que ainda não entrou em campo nesta rodada da Série D. O time de Sete Lagoas visitará o Audax na próxima terça-feira (7/5), às 15h30, no Moça Bonita, no Rio de Janeiro.