FUTEBOL INTERNACIONAL

Time da Bundesliga suspende jogador depois de texto pró-Palestina

Clube afastou o jogador depois do jogador fazer publicação pró-Palestina em meio a conflito no Oriente Médio
Foto do autor
Compartilhe

O Mainz 05 anunciou o afastamento do holandês Anwar El Ghazi, de 28 anos, após o jogador se posicionar favoravelmente à Palestina. O clube considerou “intolerável” a atitude do atleta.

Nascido na Holanda e filho de pais marroquinos, El Ghazi iniciou a carreira no Ajax e acumula passagens por Ajax, Lille, Aston Villa, Everton e PSV. O atacante chegou ao clube alemão em julho deste ano e jogou três vezes na temporada.

No Campeonato Alemão, o Mainz 05 é o penúltimo colocado, com apenas dois pontos em sete rodadas. O próximo duelo é com o Bayern de Munique, às 13h30 (de Brasília) de sábado (21/10), na Mewa Arena.

Nota do Mainz

“O 1. FSV Mainz 05 libera Anwar El Ghazi dos treinos e jogos. A liberação é uma resposta a uma postagem nas redes sociais agora excluída pelo jovem de 28 anos na noite de domingo. Nisto, El Ghazi assumiu uma posição sobre o conflito no Médio Oriente que era intolerável para o clube. O lançamento foi precedido por uma discussão detalhada entre a diretoria e o jogador.

O Mainz respeita que existam diferentes perspectivas sobre o complexo conflito do Médio Oriente que se arrasta há décadas. No entanto, o clube distancia-se do conteúdo da publicação porque não anda de mãos dadas com os valores do nosso clube”

Compartilhe