FUTEBOL INTERNACIONAL

Fora de casa, Bayer Leverkusen vence e amplia vantagem na liderança do Alemão

Bayer Leverkusen venceu o Heidenheim por 2 a 1 e segue invicto na temporada; com 58 pontos, o time treinado por Xabi Alonso lidera o Alemão
Foto do autor
Compartilhe

O único time do futebol europeu que ainda não perdeu na temporada venceu mais uma vez. O Bayer Leverkusen derrotou o Heidenheim por 2 a 1 neste sábado (17/2), na Voith-Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Frimpong e Adli marcaram para os visitantes, enquanto Kleindienst anotou para os mandantes.

A impressionante campanha na temporada colocou o time na liderança isolada da competição. Agora, o Leverkusen tem 58 pontos conquistados, oito a mais que o Bayern de Munique, que ainda joga na rodada e tem 18 vitórias em 22 partidas.

Mesmo com a derrota, o Heidenheim permaneceu na décima posição da tabela com 27 pontos somados. Contudo, o Augsburg, 11º colocado, pode encostar na equipe em caso de vitória nesta rodada.

O Bayer Leverkusen volta a campo na próxima sexta-feira (23/2) diante do Mainz 05 pelo Campeonato Alemão. Pela mesma competição, o Heidenhein encara o Union Berlin no sábado (24/2).

O jogo

Superior no papel, o Bayer Leverkusen também demonstrou superioridade no campo. A equipe foi responsável por gerar as melhores oportunidades ofensivas do confronto.

No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Bayer Leverkusen abriu o placar. Frimpong aproveitou assistência de Adli e bateu de primeira para marcar o primeiro gol dos visitantes.

Na segunda etapa, os visitantes mantiveram o ritmo e seguiram no controle do jogo. Na reta final do confronto, aos 35 minutos, o Leverkusen alcançou o segundo gol. O meia alemão Wirtz enfiou em profundidade para Adli, que driblou o goleiro e balançou as redes.

Logo após o segundo gol dos visitantes, o Heidenheim diminuiu o marcador. Aos 41 minutos, depois de cobrança de falta, Kleindienst testou de cabeça para furar a defesa adversária. Todavia, o Leverkusen não se desesperou e saiu de campo com os três pontos.

Compartilhe