O Borussia Dortmund foi goleado pelo Stuttgart por 5 a 1, neste domingo (22), na Mercedes-Benz Arena, pela quarta rodada do Campeonato Alemão. Deniz Undav (2), Ermedin Demirović, Enzo Millot e El Bilal Touré marcaram para os mandantes. Serhou Guirassy descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Dortmund desceu para a oitava posição da competição, com sete pontos. Além disso, foi derrotado pela primeira vez nesta edição da liga nacional.
Por sua vez, o Stuttgart subiu para a sexta posição, com os mesmos sete pontos, mas em vantagem no saldo de gols (4 a 0).
O Borussia volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), contra o Bochum, no Signal Iduna Park, pela quinta rodada da Bundesliga. Já o Stuttgart visita o Wolfsburg, no sábado (30), às 10h30.
Gols de Stuttgart 5 x 1 Borussia
O jogo
Logo no início do jogo, aos quatro minutos do primeiro tempo, o Stuttgart abriu o placar. Após boa troca de passes, Mittelstadt acertou ótimo lançamento por baixo para Undav, que avançou e chutou rasteiro no canto direito.
Pouco tempo depois, aos 21 minutos, o Stuttgart ampliou. Demirović recebeu passe de Jamie Leweling, após boa jogada individual, e cruzou na medida para Demirović, que cabeceou forte para o fundo do gol.
Aos 16 minutos da etapa final, o Stuttgart chegou ao seu terceiro gol. Em jogada ensaiada no escanteio, Mittelstadt cruzou para Karazor, que ajeitou de cabeça para Enzo Millot chegar chutando e balançar as redes.
O Borussia Dortmund diminuiu a desvantagem aos 29 minutos. Jamie Bynoe-Gittens avançou em contra-ataque e tocou para Serhou Guirassy, que protegeu a bola em velocidade e finalizou entre as pernas do goleiro.
Porém, a reação do Borussia parou por aí e, cinco minutos depois, o Stuttgart anotou o quarto tento. Enzo Millot fez linda jogada individual pela direita, na qual passou por dois marcadores, e tocou para El Bilal Touré, que chutou de primeira para marcar.
Aos 44 minutos, o Stuttgart fez o seu quinto gol na partida. Millot interceptou passe de Emre Can no meio-campo e tocou para Undav. O atacante avançou e finalizou no canto rasteiro.