FUTEBOL NACIONAL

Time sem divisão anuncia zagueiro que jogou final da Libertadores

Jogador vem de time da Europa e chega com status de titular no time, que busca fazer boa camanha no estadual e já confirmou mais de dez reforços

O Boavista anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do zagueiro Wellington Tim, que jogou a final da Libertadores de 2020 pelo Santos. O clube fechou com o atleta para a disputa do Campeonato Carioca de 2024.

Com bagagem de vice-campeão da Libertadores, o defensor de 22 anos chega com status de titular na equipe de Saquarema, que já confirmou, até o momento, outros dez reforços para a temporada que vem.

Wellington Tim estava no Feirense, de Portugal, e agora retorna ao futebol brasileiro para ter sua primeira experiência no futebol carioca. No Brasil, o defensor foi formado nas categorias de base do Criciúma e foi emprestado ao Santos em outubro de 2020 para integrar, inicialmente, o sub-20.

O atleta chamou atenção do então técnico Cuca, que passou a dar oportunidades ao jovem. Ao todo, no entanto, foram apenas quatro partidas com a camisa alvinegra. Um deles, inclusive, foi a final da Libertadores contra o Palmeiras, jogo no qual Wellington entrou aos 47 minutos do segundo tempo, no lugar do lateral Felipe Jonatan.

Boavista no Carioca

No Campeonato Carioca do ano passado, o Boavista por pouco não foi rebaixado: ficou na 11ª colocação com seis pontos, apenas dois à frente do Resende, que caiu.

Agora, o clube tenta campanha melhor e vem se movimentando no mercado em busca deste objetivo.

Compartilhe
Sair da versão mobile