Campeonato Carioca

Com gols no fim e expulsões, Vasco cede empate ao Bangu pelo Carioca

Vasco e Bangu ficam no empate por 2 a 2 em jogo eletrizante no Mané Garrincha, em Brasília

O Vasco tropeçou no Bangu e empatou por 2 a 2, neste domingo, em Brasília. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a oito pontos e perderam a ponta do Campeonato Carioca. Já os banguenses marcaram seu primeiro ponto no Estadual.

A equipe atuou grande parte da partida com um a menos quando, aos quatro minutos do primeiro tempo, Jair foi expulso. Mesmo em desvantagem, os cruz-maltinos marcaram no início da etapa final, com Praxedes. Só que o Bangu empatou com Gabriel Canela, após falha de Léo Jardim.

Aos 36′ da segunda etapa, os banguenses tiveram um expulso: Luiz Felipe. Nos acréscimos, o Vasco marcou com Payet. No entanto, o Bangu teve tempo de empatar, com João Vitor, de pênalti.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, em Uberlândia. Já o Bangu joga na quinta-feira, contra o Fluminense, no Luso-Brasileiro.

O jogo

A partida começou com polêmica aos quatro minutos. Jair disputou bola com Walney e ergueu a perna e pegou a bola. Só que o árbitro considerou a entrada violenta e expulsou o volante do Vasco de forma direta.

Mesmo com um a menos, os cruzmaltinos mantiveram o controle da posse de bola. A equipe, porém, tinha dificuldade em passar pela marcação do Bangu, que avançava com cautela.

Somente na parte final, o Vasco conseguiu pressionar o Bangu. Os cruzmaltinos rondaram a área, mas pecaram no último passe. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o time de Ramón Díaz voltou com postura ofensiva e abriu o placar com dois minutos. Em avanço rápido, Lucas Piton cruzou rasteiro para Praxedes empurrar para a rede.

Após o revés, o Bangu foi obrigado a avançar. A equipe assustou aos oito minutos, em chute de Cleyton. Só que o Vasco respondeu em seguida, quando João Victor cabeceou no travessão. No rebote, Vegetti e Praxedes pararam na zaga.

O Cruzmaltino seguiu desperdiçando oportunidades de ampliar. Como castigo, o rival chegou ao empate aos 24 minutos. Gabriel Canela chutou e contou com a falha de Léo Jardim.

O gol animou o clube, que quase virou aos 27 minutos, em mais um chute de Cleyton. Depois, Gabriel Freitas acertou o travessão cruzmaltino. Só que no minuto seguinte, os banguenses também ficaram com dez após Felipe Soares receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.

Com o mesmo número de jogadores em campo, o Vasco voltou a atacar e teve grande chance de marcar aos 39 minutos. Vegetti recebeu passe na área, mas mandou sobre o travessão. O Bangu respondeu em mais um chute de Cleyton que parou em boa defesa de Léo Jardim.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto. As duas equipes buscaram a vitória. O Vasco marcou o gol que parecia da vitória, aos 53 minutos, com Payet. Só que em seguida, o árbitro deu pênalti de Medel em Gabriel Freitas. João Vitor cobrou com categoria para dar números finais em Brasília.

Bangu 2 x 2 Vasco

Bangu: Gabriel Leite, Gabriel Saulo, Felipe Soares, Victor Oliveira e Erick Daltro; Adsson, Walney, Cleyton (Lorran) e Bruno Tatavitto (Gabryel Freitas); Gabriel Canela (Marreta) e Anderson Lessa (João Vitor). Técnico: Alexandre Gomes

Vasco: Leo Jardim, Robert Rojas (Puma Rodríguez), João Victor, Medel e Lucas Pitón; Jair, Paulinho (Praxedes) (Rossi) e Payet; David (Zé Gabriel), Vegetti e Erick Marcus (Rayan). Técnico: Ramón Díaz

Gols: Gabriel Canela, aos 24min do segundo tempo; João Vitor, aos 58min do segundo tempo (Bangu); Praxedes, aos 2min do segundo tempo; Payet, aos 53min do segundo tempo (Vasco)

Cartões amarelos: Adsson, Bruno Tatavitto, Gabriel Canela, Victor Oliveira e Felipe Soares (Bangu); João Victor, Praxedes, Medel, Payet e Vegetti (Vasco)

Cartões vermelhos: Felipe Soares (Bangu); Jair (Vasco)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Domingo, 28 de janeiro de 2024
Horário: 16h(horário de Brasília)
Árbitro: Tarcísio Pinheiro Caetano
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Victor Augusto Camões de Abreu

Compartilhe
Sair da versão mobile