FUTEBOL NACIONAL

Ex-meia do Flamengo compara filho que joga no Nova Iguaçu a campeões pelo Cruzeiro

Iranildo é pai de Yago Ferreira, titular do Nova Iguaçu; ex-meia do Flamengo comparou filho a Thiago Neves e Everton Ribeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Um velho conhecido do torcedor do Flamengo terá o coração dividido na final do Campeonato Carioca. Iranildo é pai de Yago Ferreira, titular do Nova Iguaçu. Apesar de declarar o seu amor ao Rubro-Negro, o ex-jogador tem, atualmente, um time para chamar de seu: Yago Futebol Clube. Ao falar da decisão do Cariocão, o antigo meio-campista deu um conselho ao seu filho.

“Sou Yago Futebol Clube nesse momento, mas sou Flamengo de coração. Que vença o melhor. A expectativa é de um bom jogo e com emoção grande por conta do meu filho estar jogando. Meu conselho para ele é que sempre se divirta jogando fazendo o que gosta”, disse Iranildo em entrevista ao site Coluna do Fla.

Yago foi revelado nas divisões de base do Fluminense. Ele esteve no elenco campeão do Campeonato Carioca no ano passado. Posteriormente, foi cedido ao Náutico. O meia chegou ao Nova Iguaçu neste ano, também por empréstimo. Até aqui, marcou três gols e deu três assistências em 12 jogos.

Características de Yago

Ao falar sobre as características de Yago Ferreira, Iranildo o comparou com Thiago Neves e Everton Ribeiro, jogadores que vestiram a camisa do Flamengo e também defenderam o Cruzeiro.

“Da minha época não lembro de ninguém para comparar com ele. Canhoto, habilidoso… Mas posso dizer Thiago Neves, com o chute fora da área, e o estilo do Everton Ribeiro, como meia clássico, verdadeiro camisa 10 que está escasso nos dias de hoje. As comparações nas suas devidas proporções”.

Iranildo sobre o filho Yago

 - (foto: Foto: Vitor Melo / NIFC)
Yago e Iranildo com familiares(foto: Foto: Vitor Melo / NIFC)

Thiago Neves e Everton Ribeiro

Thiago Neves jogou no Flamengo em 2011 e dividiu a artilharia do elenco naquele ano com Ronaldinho Gaúcho e Deivid, com 21 gols. O time conquistou o Campeonato Carioca e terminou o Brasileirão em quarto lugar, além de cair nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-Americana.

Cinco anos mais tarde, Thiago Neves acertou com o Cruzeiro, pelo qual jogou por três temporadas. O meia foi do céu ao inferno, já que conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) tendo papel de destaque, porém entrou em declínio na campanha de rebaixamento do clube à Série B (2019). Em 153 partidas pela Raposa, marcou 41 gols.

Everton Ribeiro, por sua vez, atuou pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, anos do bicampeonato brasileiro. O meia contabilizou 24 gols em 117 jogos. Posteriormente, tornou-se ídolo do Flamengo de 2017 a 2023. Foram 394 jogos, 46 gols e 11 títulos, entre os quais dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores e uma Copa do Brasil.

Carreira de Iranildo

Hoje aos 47 anos, Iranildo jogou no Flamengo de 1996 a 2003. Em 282 partidas, marcou 34 gols e conquistou quatro Campeonatos Cariocas, uma Copa Mercosul e uma Copa dos Campeões. O versátil meio-campista também passou por clubes como Botafogo, Bahia, São Caetano, Brasiliense e Santa Cruz. Ele encerrou a carreira em 2013.

Final do Campeonato Carioca

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam em jogos de ida e volta na final do Campeonato Carioca. As duas partidas ocorrem no Maracanã: a primeira neste sábado (30/3), às 17h, e a segunda no domingo (7/4), às 17h.

Compartilhe