FUTEBOL NACIONAL

Clube vice-campeão brasileiro pode ter estádio leiloado

Estádios do Bangu e do Madureira, ambos da primeira divisão do Campeonato Carioca, estão em leilão da prefeitura do Rio
Foto do autor
Compartilhe

O terreno do Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, do Bangu, vice-campeão brasileiro em 1985, está à venda em um leilão da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Tombado desde 1996, o espaço está avaliado em R$ 5.193.026,00. O site oficial do município categoriza os imóveis da lista como “penhorados como garantia em execuções fiscais promovidas pela Procuradoria da Dívida Ativa (PGM/RJ)”.

Segundo o Bangu, existem dívidas relacionadas a IPTU.

“O Bangu Atlético Clube vem por meio desta informar que, primeiramente, desconhece a informação de que o nosso estádio, Proletário Guilherme da Silveira Filho, Moça Bonita, estaria em processo de leilão por execução fiscal”, publicou o clube.

“Cabe certificar ao público e, principalmente, o torcedor alvirrubro que: O Bangu tem a posse do imóvel, não a propriedade; Existe uma ação de usucapião em andamento; A notícia em questão não se refere ao imóvel ir à leilão, trata-se de imóveis penhorados por execuções de IPTU”, acrescentou.

O tradicional clube carioca, que era presidido pelo bicheiro Castor de Andrade (1926-1997), disputou a final do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, em 1985, e foi derrotado nos pênaltis em jogo no Maracanã.

Estádio do Madureira

Além do Moça Bonita, o Estádio Aniceto Moscoso, do Madureira, está em situação parecida e é um dos terrenos à venda no leilão da Prefeitura do Rio.

Conhecido como Conselheiro Galvão, o estádio também é tombado e está avaliado em R$ 3.481.084,00. O Madureira disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca.

Compartilhe