Sábado decisivo para Romário. É que o ex-jogador, campeão mundial com a Seleção Brasileira, pode ver o time que preside, o América-RJ, ser rebaixado à Série B1 do Campeonato Carioca (terceira divisão estadual) neste sábado (12/7). Ou ter o alívio de permanecer na A2.
Com 12 times na disputa, dois caem de divisão. Atualmente, as vagas estão com Pérolas Negras (10 pontos) e Petrópolis (11 pontos), que figuram o Z-2 da competição.
No entanto, ao todo, oito times têm chances de queda, incluindo o América-RJ, décimo colocado com os mesmos 11 pontos do Petrópolis. Cabofriense, Araruama, Olaria, Audax e Duque de Caxias também brigam pela permanência na Segunda Divisão do Carioca.
A última rodada da Série A2 é neste sábado (12/7). Todos os seis jogos acontecem a partir das 14h45 (de Brasília). O América-RJ, presidido por Romário, enfrenta o Americano, segundo colocado com 16 pontos.
Para escapar do rebaixamento, precisa vencer seu confronto e secar os adversários que figuram hoje na zona de rebaixamento: Pérolas Negras e Petrópolis. Caso algum deles vença e o América perca o seu confronto, precisará contar com uma combinação de resultados.
Jogos da 11ª rodada
- Araruama x São Gonçalo
- America x Americano
- Audax x Pérolas Negras
- Duque de Caxias x Cabofriense
- Olaria x Resende
- Bangu x Petrópolis