FUTEBOL CARIOCA

Técnico de time da Série A vai quadruplicar salário no Brasil

Novo técnico do Botafogo faz último jogo com o Braga, em Portugal, antes de se apresentar ao clube carioca
Foto do autor
Compartilhe

Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge terá um salário quatro vezes maior do que o seu período como treinador do Braga (POR). Além disso, vai trazer consigo, para o Brasil, quatro auxiliares. A informação é do jornal “O Jogo”, de Portugal.

Nesta segunda-feira (1º/4), Artur comandará o time bracarense pela última vez. O Braga enfrenta o Portimonense, pela 27ª rodada do Campeonato Português, na pacata Portimão. A equipe é a quarta colocada, com 53 pontos.

Além do salário considerado alto no Braga, o clube português resolveu liberá-lo antes do fim do contrato – que vai até junho de 2025 – mediante o pagamento de indenização de 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) do Botafogo pela liberação de Artur.

Artur deixou sua marca no Minho e teve, durante todo o tempo, o respaldo da presidência do Braga.

Artur Jorge no Botafogo

O jornal português também divulgou o nome dos auxiliares na equipe de Artur Jorge: Franclim Carvalho, André Carvalho, João Cardoso e Tiago Lopes.

O Botafogo aguarda o treinador, nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, para ele assinar contrato e ser, enfim, anunciado.

Na quarta-feira (3), porém, o time da Estrela Solitária ainda fica sob o comando do interino Fábio Mathias, invicto no Glorioso: oito vitórias e um empate,  números que correspondem a mais de 90% de aproveitamento.

O Botafogo, nesta ocasião, estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, contra Junior Barranquilla (COL), no Estádio Nilton Santos.

Compartilhe