FLAMENGO

Próximo do Flamengo, William Carvalho é investigado por abuso sexual

Volante de português pode ser o novo reforço do Flamengo para 2024; entende situação jurídica do atleta na Espanha

Compartilhe
google-news-logo

Na mira do Flamengo, o volante William Carvalho, que pertence ao Bétis, é acusado de abuso sexual na Espanha. O português negou, em depoimento a Justiça espanhola, que teria cometido o crime, mas as investigações seguem em curso.

Nos esclarecimentos prestados ao 9º Juizado de Instrução de Sevilla, o atleta de 31 anosa admitiu que teve relações com a mulher que o acusa em duas ocasiões: em Ibiza e em Sevilha, mas que ambos os casos foram consensuais. O caso teria ocorrido em agosto do ano passado.

Em nota, a defesa de William Carvalho afirmou que “o jogador lamenta profundamente a queixa apresentada pela sua absoluta falta de veracidade” e que o atleta “mostrou disponibilidade para esclarecer os fatos e está muito confiante de que o processo judicial será arquivado em breve”.

Versão da mulher

De acordo com informações veiculadas na imprensa da Espanha, a mulher que acusa William Carvalho de estupro mora em Ibiza e teria sido convidada pelo jogador para ir a Sevilla. Eles foram a uma boate e, na sequência, para um hotel, onde câmeras de vigilância flagaram os dois subindo para um quarto. As imagens mostram a mulher indo embora cerca de duas horas depois.

A moça diz que foi drogada pelo jogador e que acordou com sinais de violência no corpo. Ela ainda diz que mandou mensagem para William a fim de entender o que ocorreu, mas que o atleta a ignorou. Depois uma semana, ela fez a denúncia. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, a polícia não vê indícios de crime, mas decidiu levar o caso à Justiça.

William Carvalho no Flamengo

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, William Carvalho estaria próximo de se tornar jogador do Flamengo. O volante da Seleção Portuguesa chegaria ao clube carioca por cerca de 3 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual).

Para que o negócio seja fechado, entretanto, é necessário o aval da comissão técnica rubro-negra, liderada pelo treinador Tite.

Compartilhe
google-news-logo