FUTEBOL NACIONAL

Gabigol deixará o Flamengo? Presidente comenta possibilidade

Gabigol, suspenso do futebol por tentar fraudar exame de doping, tem contrato com Flamengo até dezembro deste ano e pode assinar com outro clube já em junho
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo foi pego de surpresa com a suspensão de Gabigol até abril de 2025 por tentar fraudar exame de doping. Assim, o atacante pode não vestir mais a camisa rubro-negra. O presidente Rodolfo Landim comentou sobre o tempo de contrato do atleta, que termina no dia 31 de dezembro, e admitiu a chance do jogador deixar o clube.

Landim citou histórico de contrato entre clube e atletas para concluir que a escolha de permanecer ou não é do atacante.

“A partir do dia 1º de junho, ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidades que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que com o Éverton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamos sorte para ele”, afirmou o presidente Rodolfo Landim em entrevista à Rádio CBN nesse domingo (31/3).

Ainda assim, o mandatário rubro-negro destacou que o Flamengo vai fazer uma proposta para a permanência de Gabigol.

O Gabigol vai ter essa oportunidade para ele decidir. Então, não dá para falar se a gente conta com ele ou não. Certamente vamos querer contar, mas pode ser que ele tenha outras oportunidades melhores. Vai estar na mão dele decidir isso

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

Por fim, o Flamengo tenta efeito suspensivo para o atacante enquanto o julgamento do recurso de sua punição não é julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Compartilhe