FLAMENGO

Jogador do Flamengo critica companheiro de time: ‘Não faz nada’

Jogador foi até a torcida flamenguista criticar atacante após a derrota do time rubro-negro para o Bangu por 2 a 1

Compartilhe

O Flamengo perdeu para o Bangu nesta quarta-feira (15/1), por 2 a 1, no estádio Moça Bonita, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O jogo foi marcado pela despedida do badalado cria da base, o atacante Wallace Yan. O jogador de 20 anos mais uma vez chamou atenção por atitudes extracampo. Ao fim da partida, o carioca foi até a torcida rubro-negra criticar um companheiro de time: “Não faz nada”.

Um vídeo gravado por torcedores do Flamengo captaram Wallace Yan indo até a beira do campo para falar com os flamenguistas da arquibancada. 

“Eu deixo minha vida dentro de campo, o atacante não faz nada”, disse o atacante.

 O cria da base não citou o nome do jogador, mas a escalação rubro-negra contou com três atacantes no time titular: Douglas Telles (substituído aos 24 minutos do segundo tempo), Wallace Yan (atuou durante toda a partida) e Joshua (meia-atacante, saiu aos 45 da etapa final).

Durante o jogo, os atacantes Alan Santos (entrou no intervalo), Ryan Roberto ( no lugar de Douglas Telles) e João Camargo (no fim da partida, aos 45 do segundo tempo) entraram para ajudar a equipe. 

O meio-campista Guilherme Gomes foi o autor do único gol flamenguista, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Escalação do Flamengo contra o Bangu: Léo Nannetti;  Daniel Sales, Iago, João Victor, Johnny;  Lucas Vieira, Guilherme, Pablo; Joshua, Douglas Telles e Wallace Yan. Técnico: Bruno Pivetti.

Despedida de Wallace Yan 

Wallace Yan se despediu do Flamengo no jogo desta quarta-feira. De acordo com a imprensa brasileira, o jogador foi vendido para o Bragantino por algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões), com o time carioca mantendo uma porcentagem do atacante.

No Instagram, Wallace Yan publicou uma mensagem para o clube e para os torcedores. O jogador agradeceu e se declarou ao time de coração.

“O momento é de agradecer. Chego até aqui com o coração em paz e a certeza de que trilhei um bom caminho. Deixei muito de mim e levo mais ainda de todos os meus colegas que contribuíram com o meu crescimento. Agradeço por tantos ensinamentos, cheguei como um menino e saindo como homem. Obrigado nação , obrigado flamengo”, escreveu o atacante após um carrossel de fotos em preto e branco atuando pelo rubro-negro. 

No X (antigo Twitter), Wallace Yan voltou a destacar o quando se doou pelo Flamengo : “Sempre deixei minha vida pelo meu time de coração, grato por cada momento vivido nele”.

Wallace Yan subiu para o time principal do Flamengo em 2024,  quando o técnico Filipe Luís assumiu a equipe. Na última temporada o jovem atacante jogou 33 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências.

Compartilhe
Sair da versão mobile