Bruno Braz – Em clássico marcado por uma paralisação de 45 minutos por causa da forte chuva no Rio de Janeiro neste domingo (25), o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 e deixou o rival na berlinda do Campeonato Carioca, já sem depender somente de si para escapar do torneio contra o rebaixamento.
Serna e John Kennedy fizeram 2 a 0 para o Flu, e Cebolinha diminuiu para o Fla. Todos os tentos aconteceram no segundo tempo.
O Tricolor assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara com nove pontos em quatro jogos. Restando duas rodadas, ficou em situação favorável para a classificação às quartas de final do Estadual. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam.
Já o Rubro-Negro entrou em uma situação preocupante. Com um jogo a mais, soma apenas quatro pontos e está quinto no Grupo B, na zona que o coloca para disputar o quadrangular contra o rebaixamento.
Ao Fla resta agora vencer na última rodada o Sampaio Corrêa e secar seus adversários da chave. Os dois últimos de cada lado vão para o “torneio da morte” onde o que menos pontuar cai para a Segunda Divisão.
O jogo
O Fluminense iniciou a partida não se intimidando com o Flamengo e partiu para cima. O Tricolor era melhor, mas o jogo foi paralisado logo aos 9 minutos por conta da chuva.
Porém, após os 45 minutos de pausa, o time das Laranjeiras seguiu se impondo diante de um Rubro-Negro sem o mesmo ímpeto do clássico contra o Vasco.
O técnico Filipe Luís fez algumas alterações em relação à equipe que venceu o Cruzmaltino por 1 a 0 e elas não surtiram efeito. Léo Ortiz, por exemplo, que substituiu Léo Pereira, fez uma de suas piores partidas com a camisa do Fla.
Veio o segundo tempo, e o Fluminense seguiu fazendo uma partida correta, abrindo o placar com Serna e ampliando com John Kennedy, aposta do interino Maxi Cuberas.
No entanto, quando o Flamengo já se mostrava entregue, diminuiu em cobrança de escanteio com Cebolinha e voltou para o jogo, tornando o duelo emocionante nos minutos finais.
Com a segurança do goleiro Fábio e um espírito aguerrido na defesa, o Tricolor conseguiu se segurar e sair com a vitória do Maracanã.
FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO
Fluminense: Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana (Renê); Bernal, Nonato (Lucho Acosta) e Lima (Martinelli); Canobbio (Santi Moreno), Serna e John Kennedy (Everaldo). Técnico: Maxi Cuberas (interino).
Flamengo: Andrew, Emerson Royal, Léo Ortiz, Vitão e Alex Sandro (Varela); Evertton Araújo, Allan (Erick Pulgar) e Carrascal (Plata); Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Taça Guanabara (4ª rodada)
Data e hora: 25 de janeiro de 2025, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Perera
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Gols: Serna, aos 6 minutos do segundo tempo (FLU); John Kennedy, aos 20 minutos do segundo tempo (FLU); Everton Cebolinha, aos 27 minutos do segundo tempo (FLA)
Cartões amarelos: Guga, Canobbio, John Kennedy, Lima (FLU); Allan, Vitão (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum