CAMPEONATO CARIOCA

Vasco espanta má fase e vence Audax em Manaus pelo Carioca

Cruz-maltino havia somado apenas dois pontos nas últimas três partidas e voltou a vencer pelo Estadual
Foto do autor
Compartilhe

Após três rodadas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Carioca nesta quinta-feira. O Cruz-maltino bateu por 1 a 0 o Audax, em Manaus, pela sétima rodada. Com o resultado, os vascaínos chegaram a 12 pontos e entraram na zona de classificação para as semifinais, na quarta posição. Já o Audax segue na lanterna do Estadual, sem pontuar.

O Vasco desperdiçou diversas chances de sair de campo com um placar dilatado. O gol da vitória cruz-maltina aconteceu no primeiro tempo, com David.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Já o Audax joga na quinta-feira, contra a Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro, às 19 horas.

O jogo

O Vasco começou a partida pressionando o Audax. Só que nos primeiros minutos, o confronto ficou paralisado após o volante Bruno Lima se chocar com Matheus Claudino e ter uma fratura. O jogador saiu de campo na ambulância.

Com a bola rolando novamente, o Vasco seguiu com a postura ofensiva e quase marcou aos 16 minutos. David aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo, pela linha de fundo. Depois, Lucas Pitón assustou em falta cobrada sobre o travessão.

Os cruz-maltinos seguiram pressionando e viram Adson errar na finalização em dois momentos. Já aos 30 minutos, Lucas Pitón foi lançado na área, passou pelo marcador, mas chutou em cima do goleiro Anderson Max.

De tanto insistir, o Vasco abriu o placar aos 34 minutos. Em contra-ataque rápido, David foi lançado na área e chutou no canto, sem chance para o goleiro.

O revés fez o Audax esboçar ir ao ataque. A equipe só deu dois chutes a gol, ambas com Rodriguinho. No restante do primeiro tempo, o Vasco continuou em busca do gol, desperdiçou algumas chances de ampliar e teve que se contentar em ir para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, os cruz-maltinos seguiram com a mesma postura. Com dois minutos, Adson obrigou Anderson Max a fazer grande defesa. Em seguida, David foi lançado na área e acertou o travessão.

O Vasco continuou em busca do gol e quase fez o segundo aos 17 minutos, Rossi ficou a bola na área, mas chutou sobre o travessão. Depois, David aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Anderson Max.

Após a parada técnica, os vascaínos criaram mais uma chance. Paulo Henrique cruzou rasteiro e David chutou sobre o travessão. Depois, Serginho parou em defesa do goleiro do Audax.

O Audax só conseguiu finalizar com perigo nos minutos finais, com Fabinho. Só que o Vasco soube administrar o resultado após o susto. Com isso, os cruz-maltinos saíram de campo com a vitória de Manaus.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 AUDAX-RJ

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Michael Correia
VAR: Philip Georg Bennet

Cartões amarelos: Zé Gabriel (Vasco); Fabinho (Audax)
GOL: David, aos 34 minutos do primeiro tempo (Vasco)

VASCO: Leo Jardim; Rojas (João Victor), Medel e Leo; Paulo Henrique, Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Galdames (Praxedes) e Lucas Pitón; David, Rayan (Rossi) e Adson (Serginho)
Técnico: Ramón Díaz

AUDAX: Anderson Max; Ramon, Igor Silva, João Victor e Acácio; Bruno Lima (Gualberto) (Edilson), Matheus Claudino (Miticov), Romarinho e Rodriguinho, Igor Alves (Fabinho) e Bruno Paulo (Clisman)
Técnico: Luciano Quadros

Compartilhe