VALLADOLID

Venda de Valladolid não aconteceu por rebaixamento em La Liga, diz jornal

Grupo de investimentos dos Estados Unidos estaria disposto a comprar 80% das ações do clube espanhol; rebaixamento afastou os investidores
Foto do autor
Compartilhe

O rebaixamento do Valladolid em La Liga desta temporada pode ter atrapalhado os planos de Ronaldo. Segundo o jornal Relevo, o clube seria vendido por 80 milhões de euros caso se mantivesse na primeira divisão espanhola.

Contrariando Ronaldo, que disse não ter intenção de vender o clube, o jornal afirma que um grupo de investimento dos Estados Unidos estava disposto a adquirir 80% das ações do Valladolid.

As informações ainda dão conta de que, além do grupo estadunidense, um fundo mexicano se mostrou interessado na compra do time espanhol.

Ronaldo negou venda

No último domingo (4/6), após o empate por 0 a 0 com o Getafe, que culminou no rebaixamento do Valladolid, Ronaldo negou ter intenções de vender o clube.

“A situação financeira do clube está estável. O mercado de vendas está bastante aquecido, mas não sairei do Valladolid enquanto não deixar o legado que desejo.”

Ronaldo, dono do Valladolid e do Cruzeiro

Em 2018, ele comprou 51% das ações do Valladolid, por cerca de 30 milhões de euros, tornando-se dono do clube. No ano seguinte, adquiriu mais 21% do clube e chegou aos 72% que detém atualmente.

Compartilhe