FUTEBOL INTERNACIONAL

Grupo mexicano quer tirar Valladolid de Ronaldo, diz jornalista

Grupo empresarial do México deseja tirar Ronaldo da gerência do Real Valladolid; empresário também é dono do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Um grupo empresarial mexicano está se organizando para tirar Ronaldo Fenômeno do Real Valladolid. A MountainSports quer ser a terceira holding do país latino-americano a adquirir um clube do Campeonato Espanhol e fará uma proposta financeira ao Fenômeno. A informação foi divulgada pelo jornalista local Roberto Antolín.


Ronaldo tem 72% das ações do Valladolid. O ex-jogador e empresário se tornou sócio majoritário da equipe em 2018, e inicialmente tinha um percentual um pouco menor, de 51%. No primeiro semestre deste ano, diversos rumores apontavam que o clube seria novamente vendido, mas ele descartou a hipótese.

Neste momento, o Valladolid é o 20º colocado da Segunda Divisão Espanhola, com três pontos – uma vitória e três derrotas em quatro jogos. O rebaixamento do time na temporada passada de LaLiga causou ainda mais desgaste na relação dos torcedores com Ronaldo, que voltou a ser alvo de protestos e críticas no último mês.

Valladolid e Cruzeiro compartilham não só o mesmo dono e alguns dirigentes, como também um personagem em comum. A equipe blanquivioleta é treinada pelo técnico Paulo Pezzolano, campeão da Série B com a Raposa no ano passado. O uruguaio chegou ao clube em março deste ano.

Ronaldo no Cruzeiro

O Cruzeiro é gerido por Ronaldo desde o início de 2022. A chegada do empresário foi oficializada poucos meses após a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O ex-jogador é dono de 90% das ações celestes, mas ofereceu 20% como garantia ao empresário Pedro Lourenço por um empréstimo de R$ 100 milhões. Os 10% restantes pertencem à associação.

Compartilhe