Torcedores do Valladolid, da Espanha, não perdoaram o técnico Paulo Pezzollano e o empresário Ronaldo Nazário, dono de grande parte das ações do clube, pela péssima fase do time na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
“Ronaldo, p*, onde está o dinheiro?”, questionaram os torcedores após o empate por 1 a 1 com o Elche, no estádio José Zorrilla, no domingo (10/9). O Valladolid vendeu muito nesta janela (R$ 202 milhões), mas investiu pouco (R$ 24 milhões) e ainda não apresentou resultado em campo.
Pezzolano também está pressionado. O treinador comandou o Cruzeiro em 2022, foi campeão da Série B e deixou a equipe mineira em março. Semanas depois, ele foi anunciado no Real Valladolid.
No time espanhol, o uruguaio não conseguiu evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão. Após o jogo contra o Elche, torcedores esperaram o treinador do lado de fora do estádio.
Pezzolano conversou com os fanáticos e tentou passar tranquilidade neste momento difícil.
Má fase do Real Valladolid
A crise está instaurada no Real Valladolid mesmo no início da temporada por conta dos sucessivos resultados ruins. A equipe até começou a Segunda Divisão com vitória, mas perdeu três partidas seguidas e apenas empatou na última rodada.
Por isso, o clube espanhol está na 17ª colocação – o torneio conta com 22 times e quatro são rebaixados -, com apenas quatro pontos em cinco jogos.