Ronaldo passa por um momento complicado em sua gestão no Real Valladolid e, por isso, cogita vender o clube. Segundo o jornal Estadão, o empresário já definiu qual é o valor que pretende receber com a negociação. A decisão teria sido tomada no fim da temporada passada, após o rebaixamento dos espanhóis em La Liga.
O Fenômeno deseja obter ao menos 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 520 milhões) com a venda do Valladolid. O ex-atacante estaria disposto a negociar 100% de suas ações, que correspondem a 72% do montante total. Ele se tornou acionista da equipe europeia em 2018, sete anos após sua aposentadoria dos gramados.
Um fator preponderante para Ronaldo abrir mão do Valladolid é a crise vivida pelo time dentro de campo. O pentacampeão mundial tem sido alvo de diversas críticas desde o rebaixamento da equipe à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, no primeiro semestre. Os resultados nos primeiros jogos em La Liga 2 de 2023-24 também não foram positivos, o que gerou mais críticas da torcida local.
Se alcançar a meta que definiu, Ronaldo terá grande lucro com a venda do Valladolid. Quando comprou o clube, o Fenômeno pagou 30 milhões de euros por 51% dos direitos (R$ 141 milhões na cotação da época). Posteriormente, adquiriu mais 31% por valor não revelado.
Ronaldo é dono do Cruzeiro
De forma surpreendente, Ronaldo foi anunciado como investidor da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. O empresário é dono de 90% das ações da SAF da Raposa – os outros 10% pertencem à associação.