FUTEBOL INTERNACIONAL

Torcida do Valladolid canta contra brasileiros; Ronaldo e Pezzolano se pronunciam

Rebaixado no último ano, o Valladolid está em sexto lugar na tabela da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, com 19 pontos
Foto do autor
Compartilhe

“Passam os anos, passam os jogadores, a direção amanhã já não estará, eu amo o clube, amo esta camisa, os brasileiros têm que sair”. Essa música foi cantada pelos torcedores do Valladolid durante a vitória sobre o Mirandés, por 3 a 2, no domingo (8/10), pela Série B do Campeonato Espanhol.

Muitos fanáticos do clube estão descontentes com a gestão de Ronaldo Nazário.

O cântico foi considerado xenófobo por muitos. O proprietário do clube se manifestou nas redes sociais.

“Sinto profundo rechaço por cânticos de uma ínfima minoria contra uma nacionalidade específica e que não tem espaço no nosso futebol. Causam dano na sociedade e afetam muitos jogadores e empregados do clube”, disse Ronaldo.

Pezzolano detonou a atitude da torcida. “Me deu tristeza e vergonha alheia os cânticos contra os brasileiros. Somos todos um só e causa um dano interno isso que vem de fora”, disse Pezzolano.

Série B da Espanha

Rebaixado no último ano, o Valladolid está em sexto lugar na tabela da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, com 19 pontos. O Tenerife lidera, com 21. No fim de semana, o time de Pezzolano alcançou a quinta vitória consecutiva na competição.

Compartilhe