Destaque do Campeonato Espanhol, o atacante Savinho é nome forte para defender a Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico. No entanto, a presença do ex-jogador do Atlético depende da liberação do Girona, que não pretende abrir mão do talentoso ponta-direita de 19 anos, segundo o jornal catalão Mundo Deportivo.
O Pré-Olímpico será disputado de 20 de janeiro a 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. Atual bicampeão olímpico, o Brasil buscará vaga nos Jogos de Paris 2024.
Em caso de cessão de Savinho, o Girona perderia uma importante peça em uma fase crucial do Campeonato Espanhol. Na liga nacional, o jovem já contribuiu com quatro gols e quatro assistências na surpreendente campanha do clube controlado pelo Grupo City.
O Girona é o atual líder do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, superando os gigantes Real Madrid (32 pontos) e Barcelona (30 pontos).
Regra da Fifa
Uma regra da Fifa é o trunfo do Girona para não liberar Savinho. A entidade obriga os clubes a ceder os atletas a seleções somente para competições na qual a própria organiza.
O torneio classificatório, assim como os Jogos Olímpicos, não estão incluídos no calendário de jogos da Fifa. Portanto, um clube pode se recusar a liberar um jogador para essas competições sem risco de sanções.