O brasileiro Savinho foi eleito, nesta quarta-feira (31/1), o melhor jogador sub-23 do mês de janeiro no Campeonato Espanhol.
Nesse período, o ponta do Girona disputou quatro jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Isso foi o suficiente para o jovem de 19 anos superar a concorrência de Nico Williams, Lamine Yamal, Diego López e Alberto Moleiro.
As grandes performances do brasileiro ajudaram o Girona a permanecer invicto em janeiro pelo Campeonato Espanhol. A equipe, inclusive, lidera a competição, com 55 pontos – um a mais que o Real Madrid, que tem um jogo a menos.
Savinho foi revelado pelo Atlético e vendido ao Grupo City, que o registrou no Troyes, da França, em 2022. Desde então, esteve emprestado ao PSV, da Holanda, e ao Girona, até junho.
Até agora, o jogador de 19 anos participou de 26 jogos na temporada, com sete gols e sete assistências. O atleta é peça-chave na histórica campanha do Girona em LaLiga.
A equipe volta a campo no próximo sábado (03/2), às 17 horas (de Brasília), contra a Real Sociedad, no Estádio Montilivi, em Girona, pela 23° rodada do Campeonato Espanhol.