Time do ex-Atlético Savinho, o Girona recebeu a Real Sociedad neste sábado (3/2), no Estádio Municipal de Montilivi, em Girona, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, e empatou sem gols.
Assim, a grande surpresa da competição desperdiça chance de reassumir — mesmo que momentaneamente — a primeira colocação. Com o resultado, o time da Catalunha chega aos 56 pontos, na vice-liderança, e fica um atrás do Real Madrid, que tem um jogo a menos.
O Real Sociedad chega ao terceiro compromisso sem derrota — uma vitória e dois empates — e atinge os 37 pontos, ocupando a sexta posição da tabela do Espanhol, na zona de classificação para a Liga Europa.
Girona terá confronto direto
Na próxima rodada, o Girona enfrenta justamente o Real Madrid, às 14h30 do dia 10/2 (sábado), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. No mesmo dia, a Real Sociedad recebe o Osasuna, a partir das 12h15, no Estádio Anoeta, em San Sebastián.
Antes disso, a equipe do País Basco tem compromisso pela semifinal da Copa do Rei, contra o Mallorca, fora de casa. Pela partida de ida, a bola rola nesta terça-feira (6/2), a partir das 17 horas.
Girona teve gol anulado
Atuando diante do seu torcedor e na busca pela liderança provisória, o Girona foi ao ataque e chegou a abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Savinho fez jogada pela esquerda, tabelou com Portu e cruzou para Yangel Herrera cabecear para o fundo do gol. No entanto, o tento foi anulado por impedimento.