Rayo Vallecano e Sevilla se enfrentaram nesta segunda-feira (5/2), no estádio Vallecas, em Madri, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi paralisada aos 32 minutos por um motivo inusitado envolvendo um jovem torcedor.
Quando se preparava para cobrar um lateral, o atacante Lucas Ocampos, do Sevilla, recebeu um toque nas nádegas de um menino que estava na arquibancada perto das placas de publicidade.
Incomodado, o argentino se virou para o público e reclamou da conduta do garoto. Alguns torcedores debocharam da situação e vaiaram a reação do atacante do Sevilla.
O árbitro e os organizadores do jogo repreenderam a atitutde do torcedor. Tão logo a situação foi controlada, a bola voltou a rolar em Vallecas. No fim, o Sevilla ganhou por 2 a 1 – dois gols do marroquino Youssef En-Nesyri.
Com os três pontos, o time da Andaluzia respirou na briga contra a queda, agora em 15º lugar, com 20 pontos. A zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol tem Cádiz (17 pontos), Granada (12 pontos) e Almería (6 pontos).
O Rayo Vallecano, por sua vez, está em situação menos delicada, em 13º, com 24 pontos.