Um grave acidente aconteceu em Valencia, na Espanha, na manhã desta sexta-feira (23/2). Um incêndio em um prédio deixou, até o momento, quatro mortos e 14 desaparecidos. Por conta disso, La Liga aceitou pedido do Valencia e do Levante, times da região, para o adiamento das partidas deles no Campeonato Espanhol.
“A LaLiga, após receber a resolução do Juiz de Competição Profissional da RFEF, comunica o adiamento dos jogos entre Granada CF e Valencia CF agendados para amanhã, 24 de fevereiro, às 14h00 (horário local), e o entre Levante UD e FC Andorra agendado para esse mesmo dia. às 21h”, foi escrito.
A entidade também afirmou que as novas datas e horários dos jogos serão comunicados em breve. Confira o pedido de adiamento dos clubes envolvidos.
Veja o que os clubes disseram
“O clube processou o pedido de adiamento do jogo deste sábado contra o Granada CF, no Estádio Nuevo Los Cármenes”, escreveu o Valencia, que disputa a La Liga 1, primeira divisão do Campeonato Espanhol.
“O Levante UD solicitou à LaLiga o adiamento do jogo correspondente à 28ª rodada da LaLiga Hypermotion (segunda divisão), em que a equipe enfrentará o FC Andorra”, escreveu o Levante, que disputa a La Liga 2, segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Após tomar conhecimento da nota divulgada pelo Valencia, o Granada comunicou que “apoiará o pedido de adiamento do jogo e informará a Real Federação Espanhola de Futebol e a Liga Profissional de Futebol”.
O Andorra, adversário do Levante, também entendeu o caso: ” afirmamos que compreendemos e apoiamos o pedido do Levante para adiar o jogo”.
Na nota, o Valencia ainda informou que as equipes de todas as categorias farão um minuto de silêncio nos treinos desta sexta-feira em homenagem às vítimas do grave acidente.
“Esta sexta-feira os jogadores e treinadores da equipe principal masculina, da equipe principal feminina e das equipes da Academia VCF farão um respeitoso minuto de silêncio no início dos treinos em memória das vítimas”
Inicialmente, ambos os duelos estavam marcados para este sábado (24/2). Um às 10h (de Brasília) e outro às 17h.