FUTEBOL INTERNACIONAL

Avião de clube da 1ª divisão da Espanha faz pouso de emergência

Informações iniciais dão conta de que a colisão com um pássaro comprometeu o funcionamento do motor do avão que levava jogadores do Cádiz
Foto do autor
Compartilhe

O avião do Cádiz CF, que disputou a primeira divisão do Campeonato Espanhol em 2023/24, fez pouso de emergência nesta segunda-feira (27/5) devido a um problema técnico. A aeronave que seguiria para El Salvador, na América Central, precisou pousar em Sevilha, na Espanha. Informações iniciais dão conta de que a colisão com um pássaro comprometeu o funcionamento do motor.

Os jogadores do Cádiz estavam a caminho de El Salvador para a reinauguração do Estádio Mágico González, em homenagem ao ex-atacante salvadorenho Jorge “Mágico” González, de 66 anos, que brilhou no clube espanhol com 75 gols em 221 partidas na década de 1980. Segundo o jornal El Desmarque, a viagem a San Salvador, capital do país centro-americano, está suspensa.

Manuel Vizcaíno, presidente do Cádiz, afirmou que os atletas se assustaram. “Todos sentimos a falha do motor, mas não somos pilotos e nenhum de nós sabia o que isso significava. Usei a bússola e disse: ‘Manolo, demos meia-volta’. Aí o piloto falou sobre o motor. Nesse momento, vieram a incerteza e o medo. Vai ser difícil para eles entrarem em um avião novamente”.

Depois de analisar, a empresa nos disse que não existe uma solução imediata, o que faz sentido. Os jogadores ficaram todos em estado de choque e foi impossível avisar que iriam viajar. O susto foi grande e não percebemos quão grande poderia ter sido.

Manuel Vizcaíno, presidente do Cádiz
Elenco Cádiz - (foto: Reprodução/Cádiz)
Time do Cádiz que perdeu para o Almería por 6 a 1 no Campeonato Espanhol (Divulgação: Cádiz CF)(foto: Reprodução/Cádiz)

Cádiz caiu para a segunda divisão

Rebaixado à segunda divisão espanhola, o Cádiz se despediu de maneira melancólica de La Liga. Na última rodada, perdeu por 6 a 1 para o também rebaixado Almería, fora de casa, no sábado (25/5). O time começou a competição sob o comando do espanhol Sergio González e encerrou com o argentino Mauricio Pellegrino.

Com Pellegrino, o Cádiz esboçou uma melhora no returno de La Liga ao contabilizar quatro vitórias, seis empates e sete derrotas em 17 partidas. Todavia, o começo muito ruim com o antecessor fez o clube amargar o 18º lugar no Campeonato Espanhol, com 33 pontos — cinco a menos que o Rayo Vallecano, primeiro fora do Z3 (17º). Almería e Granada, ambos com 21, também caíram.

O Cádiz havia retornado à elite da Espanha em 2019/20, quando terminou a Segunda Liga como vice-campeão. Na primeira divisão, ficou em 12º em 2020/21 (44 pontos), 17º em 2021/22 (39), 14º em 2022/23 e 18º em 2023/24 (33).

Compartilhe