Torcedores do Real Valladolid reagiram à perda do título da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol na última rodada. O time administrado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário foi derrotado pelo Tenerife por 2 a 1, fora de casa, neste domingo (2/6). O Leganés ficou com o troféu ao ganhar do Elche por 2 a 0.
Os comentários no Instagram e no X (antigo Twitter) foram majoritariamente críticos a Ronaldo e ao técnico Paulo Pezzolano. Os aficionados do Valladolid afirmaram que faltou ambição à equipe na briga para subir à elite espanhola como campeão.
“Vocês estão iludindo as pessoas e nos fazendo acreditar em uma equipe competitiva capaz de se manter na primeira. Enquanto Pezzolano continuar, só haverá mediocridade e mau ambiente”, escreveu um adepto do Pucela no Instagram. “Grite conosco, Pezzolano: ‘demissão!’. Obrigado por nos dar o acesso, mas espero que sua etapa termine logo”, comentou outro.
Veja algumas reações na rede social X
O que disse o técnico Paulo Pezzolano?
Campão da Série B pelo Cruzeiro em 2022, Paulo Pezzolano está no Valladolid desde abril de 2023. Ele chegou ao clube na reta final de La Liga e não conseguiu evitar o rebaixamento à Segunda Divisão. Na temporada seguinte, obteve a promoção à elite com uma campanha de 21 vitórias, nove empates e 12 derrotas (72 pontos).
Na coletiva de imprensa, Pezzolano exaltou a postura dos jogadores durante o campeonato e lamentou a perda do troféu no desfecho da Segunda Divisão Espanhola.
“Foi difícil. Queríamos entrar no jogo e fizemos tudo o que tínhamos que fazer durante a semana para conseguir o que faltava, mas isso não aconteceu. Os jogadores deram tudo durante o ano. Muito feliz por eles e por terem alcançado o objetivo, embora a gente saia com aquela amargura de não ganhar o campeonato”, disse.
“Queria levantar a taça, tinha esperança de ganhá-la e continuar a alcançar aqueles objetivos difíceis. O bom é que alcançamos o objetivo mais importante”
Paulo Pezzolano, técnico do Valladolid
Classificação da Segunda Divisão da Espanha
O Leganés celebrou a taça inédita da Segunda Divisão da Espanha ao contabilizar 74 pontos. O Valladolid ficou em segundo lugar, com 72. Eibar, Espanyol, Sporting de Gijón e Real Oviedo vão disputar os playoffs para definir o terceiro promovido.
Na outra ponta da classificação, Amorebieta, Alcorcón, Andorra e Villarreal B caem para a Terceira Divisão.
- Leganés – 74 pontos (campeão e promovido)
- Valladolid – 72 pontos (promovido)
- Eibar – 71 pontos (playoff)
- Espanyol – 69 pontos (playoff)
- Sporting Gijón – 65 pontos (playoff)
- Real Oviedo – 64 pontos (playoff)
- Racing Santander – 64 pontos
- Levante – 59 pontos
- Burgos – 59 pontos
- Racing Ferrol – 59 pontos
- Elche – 59 pontos
- Tenerife – 56 pontos
- Zaragoza – 51 pontos
- Albacete – 51 pontos
- Cartagena – 51 pontos
- Eldense – 50 pontos
- Huesca – 49 pontos
- Mirandés – 49 pontos
- Amorebieta – 45 pontos (rebaixado)
- Alcorcón – 44 pontos (rebaixado)
- Andorra – 43 pontos (rebaixado)
- Villarreal B – 43 pontos (rebaixado)