FUTEBOL INTERNACIONAL

Craque do Barcelona fala sobre adaptação de Vitor Roque no clube

Centroavante titular do Barcelona, o camisa nove Robert Lewandowski comentou sobre o desempenho do atacante brasileiro Vitor Roque
Foto do autor
Compartilhe

Um dos principais jogadores do Barcelona, o atacante polonês Robert Lewandowski, de 35 anos, falou, nessa segunda-feira (29/7), sobre o processo de adaptação do brasileiro Vitor Roque, ex-Cruzeiro e Atlhetico-PR, na Espanha, em entrevista à TNT Sports Brasil.

O experiente camisa nove do clube catalão destacou que a mudança de país pode ser algo desafiador.

“É um grande passo. Uma nova cultura, novo idioma. Mesmo que o português seja parecido com o espanhol”, disse.

O polonês afirmou que o atacante brasileiro deve aproveitar o momento de pré-temporada para refletir sobre o desempenho que teve na última temporada e se dedicar para corrigir alguns erros que possa ter cometido.

“Eu acho que ele tem que acreditar nele mesmo e trabalhar pesado. Não sei o que ele está sentindo neste momento, mas acho que o período do verão é sempre bom para pensar em o que você fez errado e o que pode fazer melhor”, falou.

Lewandowski pontuou ainda que Vitor é dedicado nos treinamentos.

“Ele está sempre pronto para trabalhar duro. Com certeza ele tem o talento para trabalhar nisso. Mas o que está acontecendo e o que vai acontecer depende dele também.

Vitor Roque no Barcelona

Comprado pelo time catalão em 2023 por 74 milhões de euros (cerca de R$ 410 milhões na cotação da época), Vitor Roque teve pouco tempo de jogo na equipe que era treinada por Xavi, ídolo do clube. Foram 353 minutos jogados em 16 partidas, com dois marcados.

Por conta da escassez de oportunidades, o empresário do jogador, André Cury, afirmou em maio deste ano que o atleta considerava deixar o Barcelona.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o clube espanhol recebeu uma proposta do Al-Hilal, clube em que Neymar joga, pelo jogador. A primeira investida do clube árabe teria sido recusada. Com isso, o futuro de Vitor Roque permanece incerto.

Compartilhe