Javier Guitián, jogador do Club Deportivo San Jorge de Llanes, morreu no sábado (17/8), aos 27 anos, após sofrer infarto depois de disputar partida contra o Urraca por campeonato equivalente à Sétima Divisão do Campeonato Espanhol.
Guitián voltava para casa dirigindo após o fim do jogo quando, por volta das 21h30, sofreu indisposição. Ele até conseguiu parar o carro para tentar pedir ajuda, mas, assim que saiu do veículo, despencou no chão.
Pessoas que estavam no local chamaram a ambulância, que chegou minutos depois. Paramédicos tentaram reanimar o jogador espanhol por cerca de uma hora, mas não tiveram êxito, de acordo com o site Antena 3, da Espanha.
O que o clube disse
“Não encontramos explicação para o que aconteceu ontem, não há palavras para descrever o vazio que (Javier Guitián) deixa no nosso clube, um golpe duríssimo que temos que enfrentar. Em Ereba (estádio em que o San Jorge de Lllanes joga) estará sempre presente, 22. Mandamos toda a força do mundo à família e aos amigos nesses momentos difíceis.”
Clube adversário também lamentou morte
“Nós nos juntamos à dor pela terrível perda de Javi Guitián, com quem ontem (o Urraca) disputou um amistoso pela Liga Nacional. Além de uma grande pessoa e um grande esportista, Javi era um amigo muito próximo de grande parte do elenco, e por isso (a morte dele) é algo que sentimos ainda mais. Queremos enviar nossas condolências para sua família e amigos por esta perta irreparável, descanse em paz, Javi.”