O ex-treinador do Atlético Eduardo Coudet, da Argentina, foi anunciado como técnico do Alavés, da Espanha, nesta segunda-feira (2/12).
O ex-comandante do alvinegro mineiro estava livre no mercado desde que saiu do Internacional em julho deste ano.
Essa será a segunda passagem do “Chacho” pelo futebol espanhol. Antes de assinar com o Atlético em 2023, Coudet estava no Celta de Vigo, clube em que trabalhou por quase dois anos.
“O Deportivo Alavés alcançou um acordo para contratação de Eduardo Coudet como novo treinador da primeira equipe. O técnico argentino, com quase 80 partidas de experiência em La Liga, assina com o time babazorro até o final desta temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma temporada dependendo dos objetivos”, divulgou o clube em nota.
O Alavés tem 14 pontos e está na 16ª colocação no Campeonato Espanhol. O treinador argentino já vai estar a beira do campo nesta quinta-feira (5/12) na partida do time contra o Minera pela Copa do Rei.
Coudet no Atlético
Coudet foi anunciado como treinador do Atlético em novembro de 2022. Ele comandou o alvinegro por 35 partidas, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas.
A saída de Coudet do Atlético foi conturbada. O treinador entrou em atrito com a torcida e até mesmo com a diretoria alvinegra. Insatisfeito com elenco e com o que havia sido prometido quando chegou ao Galo, no fim de 2022, ele fez cobrança interna após empate com o Bragantino, deu a entender que deixaria o clube e se despediu do elenco.
O tom adotado pelo treinador foi entendido como um pedido de demissão por parte do Atlético, que anunciou a saída oficial nas redes sociais em junho de 2023. Na época, ele deixou o time no G6 do Brasileiro, com a classificação encaminhada na Copa Libertadores e com o título do Campeonato Mineiro.
Depois de deixar a Cidade do Galo, Coudet fechou com o Inter. Em sua segunda passagem pelo Colorado, chegou à semifinal da Copa Libertadores e terminou o Brasileiro em nono lugar.