FUTEBOL INTERNACIONAL

Time de Ronaldo figura em top 3 das piores equipes da história do Campeonato Espanhol

Valladolid, com 16 pontos, é a equipe com o segundo menor número de pontos na história da competição

Compartilhe
google-news-logo

Rebaixado novamente no Campeonato Espanhol (LaLiga), o Real Valladolid – time gerido por Ronaldo Nazário -, entrou na lista de piores equipes da história da competição nacional, em levantamento feito pelo jornal Marca.

A lista considera os cinco piores desempenhos nas 94 edições de LaLiga. O ex-sócio majoritário do Cruzeiro comanda o Real Valladolid desde 2021.

O Valladolid, com 16 pontos, é a equipe com o segundo menor número de pontos na história da competição, embora ainda faltem três jogos.

“O Valladolid não conseguiu encontrar a consistência necessária para competir na primeira divisão. Com um elenco que, em teoria, tinha jogadores de qualidade, o time não conseguiu superar os problemas defensivos nem melhorar sua capacidade de marcar gols”, destaca a publicação.

“Apesar de um ambiente favorável ao futebol e de um estádio que sempre foi difícil para os adversários jogarem, a equipe não conseguiu se adaptar às exigências da LaLiga”, completa.

Na lista, apenas o Sporting de Gijón da temporada de 1997/98 teve uma campanha pior que a do Valladolid, com 13 pontos.

“O Sporting Gijón é o time que detém o recorde de menos pontos em uma temporada da LaLiga. Esse Sporting era uma sombra de sua melhor versão, uma equipe que havia vivido momentos de glória em décadas anteriores, mas que, naquele ano, não conseguiu encontrar a forma para permanecer na categoria”, informa.

Completa o Top 3 o Granada da temporada 2016/17, que somou 20 pontos.

Compartilhe
google-news-logo