
O Real Valladolid, time de Ronaldo, está com o pior saldo de gols do Campeonato Espanhol no século XXI. O alvivioleta, como é conhecido, está com saldo negativo de 60 gols no torneio.
A duas rodadas do fim do Espanhol, o Valladolid sofreu 86 gols e marcou apenas 26. A marca supera o saldo negativo 54 do Osasuna, que detém o pior número do torneio no século, com a péssima campanha na temporada 2016/17.
Já rebaixado, o time de Ronaldo está na lanterna da competição, com 16 pontos. O ex-proprietário da SAF do Cruzeiro tem sido alvo de protestos da torcida do Valladolid pela campanha.
Ronaldo no Valladolid
Sob o comando de Ronaldo, que dirige o clube desde 2018, o Valladolid já foi rebaixado em três temporadas: 2020/21, 2022/23 e 2024/25.
A gestão não tem deixado a torcida contente, e um grupo de torcedores chegou a pedir à Câmara Municipal de Valladolid que Ronaldo fosse considerado “persona non grata” na cidade.
Apesar de não conseguir mais se safar do rebaixamento, o Valladolid ainda pode melhorar o saldo de gols. O time de Ronaldo enfrenta Alavés e Leganés nas últimas duas rodadas do Campeonato Espanhol, mas precisa marcar pelo menos seis gols para não ter a pior marca do século.
Contudo, é improvável que o Valladolid consiga reverter a pior marca da história. O time não vence há 17 jogos e perdeu as últimas 10 partidas que disputou.